Vitaminas para Engordar com facilidade

Não existe formula mágica para se ganhar peso rapidamente, mas o uso de vitaminas para engordar tem sido cada vez mais difundido entre os especialistas. Aliado a uma dieta balanceada adequada a seu biótipo e exercícios físicos o aumento de massa muscular nunca foi algo tão certo.

Ganhar peso pode ser uma tarefa quase tão difícil do que perder peso. Um excedente calórico que envolve consumir mais calorias do que as que o corpo está queimando te ajuda na hora de aumentar alguns quilinhos.

Nenhuma vitamina especifica o fará ganhar peso, já que nenhuma vitamina contém calorias em sua composição. Apenas as calorias que vem dos nutrientes tipo alimentos ricos em nutrientes e alimentos ricos em calorias podem auxiliar no crescimento do musculo.

Consultar um especialista é essencial, pois a perda de peso pode indicar algum problema que seu corpo esteja enfrentando. Faça um check up antes de adotar qualquer tipo de medida para ganho de massa corporal.

Mais uma coisa que deve ser entendida é que seu corpo consome melhor as vitaminas provenientes da alimentação do que as vitaminas provenientes de pílulas.

Para ganhar peso coma proteína, grãos, e gorduras boas, vegetais frescos, frutas, castanhas e sementes. Estes alimentos são ricos em nutrientes e não são nutrientes sintéticos.

VITAMINA B 12

Auxiliando o aumento de glóbulos vermelhos e energia para o seu corpo a deficiência da vitamina B 12 pode causar perda de apetite. Para suprir o seu corpo desta vitamina consuma carnes brancas, ovos, carnes magras, camarão, peixe.

Uma refeição repleta de vitamina B 12 pode conter sanduiche de peito de frango com pão integral, iogurte grego misturado com uma ou duas colheres de mel, granola e ovos mexidos servidos em tortilhas com pedaços de abacate e salsa.

Para ganhar 0,435 quilogramas em uma semana ou mais você deve investir no consumo de 250 a 500 calorias a mais no seu cardápio diário.

BUCLINA x COBAVITAL x CARNABOL x APEVITIN BC

Buclina entre outros também são conhecidos como vitaminas para engordar, mas na verdade são usados para abrir o apetite. Apevitin BC é um complexo de vitaminas do tipo B e também supre deficiências de vitamina C no organismo.

Cobavital é um estimulante de apetite e algumas pessoas relatam que seu uso continuo pode causar sonolência e desânimo na hora de treinar.

O carnabol serve para aumentar a absorção de proteínas pelo corpo e de vitaminas do complexo B. Também pode ser utilizado para abrir apetite.

Ambos remédios são paliativos e agem com mais força no aumento do apetite o que acaba resultando em ganho de peso a longo prazo. Se você deseja resultados rápidos deve investir em alimentação super energética e rica em calorias.

SOMATODROL

Segundo alguns aficionados por ganho de massa, somatodrol é um suplemento que vai te ajudar a adquirir alguns músculos sem que você venha a ganhar gordura junto. Segundo o site do produto ele proporciona maior síntese proteica, menos fadiga muscular, estimula a liberação e concentração de testosterona.

Este medicamento também promete influencia no hormônio do crescimento. Com substancias tais como zinco, boro, magnésio, vitamina B 6 entre outras, Somatodrol traz uma promessa de que além de acelerar a recuperação pós treino, suavização das dores musculares também aumenta a libido.

Vale lembrar que todo e qualquer medicamento que você deseje comprar deve antes passar pelo crivo de um profissional de medicina.

SHAKES SUPER ENERGÉTICOS

Algumas pessoas fazem uso de shakes super energéticos para ganhar alguns quilinhos. Estes tipos de shakes possuem em sua composição uma mistura de carboidratos, proteínas, óleos e frutas congeladas.

Dizem alguns que chegaram a ganhar entre 3 a 5 quilos com o uso dos shakes energéticos. Mas qual é a composição destes shakes em geral?

Alguns tipos de shakes se utilizam de açaí, chia, frutas vermelhas congeladas, banana, iogurte grego, proteína em pó, cacau em pó, pasta de amendoim, coco, amêndoas, castanhas, leite de soja, mel, mamão, gengibre, pepino, maças entre outros ingredientes.

No site body building você pode encontrar diversas receitas de shakes para incrementar a sua dieta.

VITAMINAS PARA ENGORDAR

Ao contrário do que muita gente pensa as vitaminas não contribuem para o aumento de massa muscular ou ganho de peso. Elas se quer te darão forças. O uso das vitaminas geralmente deve acontecer quando o corpo esta em situação de insuficiência e por isso acontecem os efeitos colaterais.

Mantendo uma dieta normal você já consegue a quantidade necessária de nutrientes de que seu corpo necessita. Nutrientes só não, fibras, carboidratos e proteínas.

Doses de vitamina acima do recomendando pode trazer malefícios e você precisa engordar com saúde. A vitamina do complexo B – que é a vitamina mais associada ao ganho de peso – é uma vitamina hidrossolúvel. O que significa que não se acumulam no organismo.

Algumas doenças relacionadas a insuficiência deste complexo são: beribéri, pelagra, anemia megaloblástica.

Para que haja uma melhor reposição destas vitaminas é essencial ingerir alimentos como peixes, levedura de cerveja, fígado, castanhas, abacate e vegetais verdes como couve e espinafre, leite, banana, atum e salmão.

SUPLEMENTOS PARA GANHO DE MASSA MAGRA

 

  1. BCAAs e LEUCINA: a combinação de BCA e Leucina favorece o ganho de massa muscular quando utilizados no pós treino;
  2. CREATINA: um dos mais procurados, a creatina é um suplemento para treinos de alta intensidade. Também está relacionada com a perda de gordura, ganhos de força e aumento do desempenho em tiros dos exercícios físicos. Deve ser ingerida junto com alimentos que contenham insulina;
  3. BETA ALANINA: Ajuda os músculos a contraírem com mais força e por isso aumenta o desempenho na hora do treino;
  4. CARNITINA: muito famoso por ser um redutor de gordura corporal, a carnitina é um suplemento que pode elevar o fluxo sanguíneo o que resulta em melhor desempenho e crescimento muscular;
  5. CAFEÍNA: um dos melhores suplementos para ganho de massa, a cafeína pode aumentar a concentração e motivação. Alguns estudos ainda indicam a cafeína como sendo um fator de aumento para a testosterona;
  6. WHEY PROTEIN: de rápida digestão, Whey Protein é um suplemento que favorece a elevação da força;
  7. CARBOIDRATOS: aumenta a capacidade de força e menor fadiga em treinos;
  8. ÓLEO DE PEIXE E CLA: autos fatores de melhora e ganho de massa magra;
  9. CITRULINA: melhora o fluxo sanguíneo e a distribuição de nutrientes aos músculos;
  10. GLUTAMINA: é um aminoácido que melhora o sistema imune e favorece a hipertrofia.

 

CONCLUSÃO

Fica mais uma vez comprovado que há formas variadas de se conseguir ganho de massa muscular magra fazendo uso de suplementos e alimentação correta.

Os usos das chamadas vitaminas só estimulam o apetite, o que para alguns já é um bom indício de que se fizerem uso destas vitaminas ganharão peso.

Os shakes são uma boa opção para aumentar as calorias diárias e seu consumo assim como os outros aqui indicados deve ser moderado.

Para conseguir atingir os seus objetivos invista em alimentação saudável e correta evitando passar muitas horas sem comer e dosando sempre o que vai ser ingerido para não ultrapassar as doses diárias sugeridas pelos profissionais da área de saúde.

Ganhar peso não acontece rapidamente é o dia a dia que transformará seus resultados aliados aos exercícios físicos de musculação que devem ser contínuos e bem elaborados.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário