Suplementos para Engordar, Ganhe peso Rápido

Toda forma de ajuda para ganhar peso pode ter sucesso com suplementos para engordar. Os suplementos são usados como um adicional à dieta hipercalórica, mas também possuem valor nutricional.

Você só precisa saber qual destes funciona para o seu organismo. Comece a fazer uso moderado sempre com a prescrição de um nutricionista para evitar exageros e efeitos colaterais.

Os suplementos trabalham bastante para o crescimento do músculo, mas seu uso deve ser feito sob orientação. Eles são compostos por vitaminas, sais minerais, carboidratos e proteínas.

Existem os suplementos chamados hipercalóricos que nada mais são do que um adicional ao valor calórico da alimentação do dia a dia. Podem conter dose extra de proteína, carboidratos, vitaminas e minerais e ácidos graxos.

Lista de suplementos e suas particularidades.

MALTODEXTRINA
Consiste em um carboidrato complexo indicado para pessoas que praticam atividade física intensa e de longa duração. Também auxilia na rápida recuperação muscular. Seu consumo em excesso causa ganho de gordura ao invés de massa magra. Sua absorção pelo organismo é gradual e lenta. Evita problemas de hipoglicemia, pois aumenta o índice glicêmico do organismo. Sua forma correta de utilização é somente utiliza-lo quando for praticar exercícios físicos de alto impacto e esforço antes e durante o treino. Pode ser encontrada sob a forma de gel ou em pó. O gel de maltodextrina é mais prático de se carregar e ingerir. O pó de maltodextrina precisa ser misturado a agua em uma coqueteleira ou liquidificador. É geralmente utilizado junto com Whey Protein e vem em diversos sabores. Entretanto atenção maior deve ser dada ao consumo por diabéticos. Estes devem procurar um médico endocrinologista que os oriente antes do uso deste suplemento justamente por ele causar picos de insulina.
DEXTROSE
É um tipo de carboidrato simples de muito rápida absorção. É também conhecida como glicose. Ele eleva rapidamente os níveis glicêmicos. Deve ser usado com a autorização de um médico endocrinologista e de um nutrólogo. Geralmente utilizado no pós treino, a dextrose age recompondo a energia que foi gasta anteriormente. Isso evita que as proteínas armazenadas nos músculos no treino não sejam gastas como fonte de energia. Seu uso em excesso pode causar acumulo de gordura corporal assim como a maltodextrina. Sua função principal e fornecer energia para o organismo. Para evitar que o organismo utilize proteínas como fonte de energia e que indicado o uso da dextrose. Pode ser encontrada na forma em pó e deve ser diluída em agua. Seu uso indiscriminado pode prejudicar pessoas que tem tendência a desenvolver o diabetes.

WHEY PROTEIN
Proteína extraída do soro do leite, Whey Protein é o mais utilizado dos suplementos que estamos descrevendo neste artigo. Contem proteínas de alto valor biológico principalmente o BCAA. Pode ser encontrado sob três formas: isolada, hidrolisada e concentrada. A forma isolada está isenta de lactose, carboidratos e gorduras. É um apurado de proteínas. As formas concentradas mantem tanto os carboidratos como as gorduras do leite. Na forma hidrolisada as proteínas são hidrolisadas facilitando a absorção das proteínas. No whey protein você vai encontrar alta concentração de glutamina e BCAA. Este suplemento promove a maior retenção de nitrogênio. Também possui ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico. Suplemento de rápida absorção geralmente utilizado no pós treino onde os músculos estão mais receptivos a absorção.
Uso indicado no pós treino ou ao acordar. É utilizado tanto como suplemento para engordar como para quem deseja perder. A sacada aqui é manter os níveis proteicos elevados para ganhar e manter massa magra.
CREATINA
Constituída de três importantes aminoácidos – arginina, glicina e metionina – a creatina funciona ativamente no seu organismo fazendo com que a ATP – principal molécula de energia – seja renovada a cada ciclo metabólico. Desta forma não faltara energia para as células. Geralmente utilizada para aumentar resistência a exercícios de alta intensidade. Utilizada no pós treino, a creatina deve ser adicionada a uma porção de maltodextrina ou dextrose. De efeito a longo prazo a creatina possibilita resultados não imediatos.
ALBUMINA
É uma proteína derivada da clara do ovo e muito utilizada para ganho de massa corporal. Seu consumo é indicado para quando estiver prestes a dormir. Sua função principal é carregar substâncias na corrente sanguínea. Também serve para equilibrar a agua entre os tecidos e o sangue adequadamente. Ela também está relacionada à coagulação sanguínea. Em sua substancia também são encontrados ferro e vitaminas. Os benefícios do uso deste suplemento são: reparação muscular e reposição proteica, diminuição dos sintomas ocorridos no pós treino, aumenta a saciedade, melhora a coagulação, melhora a saúde de doenças crônicas. Depois do treino de ser adicionada à dextrose e maltodextrina. Antes de dormir também é um bom horário para fazer a suplementação. Entre os efeitos colaterais mais comuns podemos encontrar acumulo de gases e diarreia como também alergias e distúrbios renais.
CASEÍNA
Encontrada em sua maioria no leite de mamíferos a caseína é indicada para ser usada antes de dormir. Sua digestão pode durar cerca de sete horas. É uma das proteínas mais nutritivas e proporciona o ganho de massa muscular. Ajuda na absorção de aminoácidos, peptídeos e proteínas pois atua como se fosse um gel dentro do organismo. Existem dois tipos de caseína: micelar e a hidrolisada. A diferença consiste basicamente no processo de extração da proteína do leite. A micelar é a forma mais natural sem grandes processos de transformação. Como qualquer outra proteína, a caseína pode conter efeitos colaterais para os rins.

USO DE SUPLEMENTOS x A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Sempre que pensar em suplementar os nutrientes que vem de sua alimentação regular, pense naqueles que pode vir a te auxiliar sem maiores danos ao seu corpo. É claro que uma ajudinha a mais no ganho de massa nunca deve ser descartada.

Procure sempre antes de fazer uso de qualquer informação que consiga na internet um médico especializado. Ele te dirá as doses corretas e formas e horários a utilizar os suplementos. Além disso: ele te dirá qual é o melhor suplemento para o seu objetivo, consulte também vitaminas para engordar.

Aliar a alimentação regular com suplementos para engordar e atividade física é o ideal para qualquer tipo de corpo. Invista em musculação pesada para que todo o trabalho de dieta e suplementação não seja perdido.

Utilizar a suplementação para repor a quantidade de energia que se gasta ao longo do dia é uma tarefa fácil para aqueles que mantem o foco.

Aqui abaixo você vai encontrar algumas sugestões de suplementos:
  1. PRO MASSA 15000 NO2;
  2. DARKENESS DEKA MASSA;
  3. MASSA MONSTER BLACK;
  4. MASS NITRO NO2;
  5. MASSA 3200 ANTI CATABOLIC;
  6. VIT THOR;
  7. NUTRI MASS 7000;
  8. GET BIG 25000;
  9. HIPER MASS 17500;

Estas são algumas marcas mais votadas pelo consumidor segundo o site quero ganhar massa muscular.

CONCLUSÃO

Procure aliar a alimentação saudável rica em nutrientes como também rica em calorias à pratica de exercícios físicos de musculação entre outros. A musculação é uma aliada e só tende a melhorar as condições de massa do seu corpo.

Os suplementos aqui indicados podem ser facilmente encontrados na internet, mas seu consumo deve passar por um crivo de um profissional médico e nutricionista.

O exagero no uso pode causar efeitos colaterais sérios a seu organismo e trazer resultados contrários ao que você está desejando.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário