Como Engordar Rápido se nasci para ser magro

Uma boa porção de pessoas no mundo se faz a seguinte pergunta: como engordar rápido? A resposta para esta pergunta na verdade não é tão simples assim. Para alguns ganhar peso é como escovar os dentes toda manhã. É algo fácil e rápido. Para outros, no entanto, subir alguns pontos na balança é uma situação que requer mais atenção ainda mais para quem tem a genética para ser magro.

Existem alguns passos que devem ser tomados por aqueles que desejam ganhar peso em pouco tempo. Estes passos devem ser adotados à risca e com muita atenção. Entretanto antes de iniciar qualquer destes passos procure um médico especialista para orientação.

Alguns tipos de alimentos são como peça coringa nas refeições. Basta inseri-los para que se alcance o desempenho desejado.

Para começar vamos citar algumas dicas de como engordar rápido. Tablet na mão e vamos lá:

  1. Coma mais que três refeições ao dia

Segundo especialista o ideal para alguém que esta tanto tentando ganhar peso como perder peso é repartir as refeições diárias o maior número de vezes que conseguir. Desta forma seu organismo se prepara para receber alimento sempre que chegar a hora de comer algo.

Os nutricionistas têm chegado em um consenso de que seis refeições ao dia é o suficiente para manter tudo funcionando direitinho. Para quem está tentando ganhar massa o ideal é fazer no mínimo seis refeições bem fartas.

Se seu organismo queima caloria rápido o que você pode fazer é repor calorias o mais rapidamente para que seu corpo fique sempre reabastecido de energia tanto para treinar como para produzir massa magra.

Se programe para comer lanches pequenos entre as refeições e que sejam fonte de calorias como bananas e sanduíches de pasta de amendoim.Preparamos uma Dieta para ganhar peso não deixe de conferir.

  1. Coma o suficiente em calorias por refeição

Parece bobagem mas contar as calorias de cada refeição pode vir a te auxiliar na hora do ganho de massa magra. As seis refeições diárias têm que ser ricas em calorias para que possam valer a pena.

Misture sempre grandes porções de proteína, carboidratos e vegetais. Um exemplo do que você pode fazer é no café da manhã comer omelete feito com três ovos, dois pedaços de presunto e cream cheese e um copo grande suco de laranja natural.

No almoço você pode optar por uma refeição recheada com carne branca ou vermelha, arroz integral, vegetais, salada, purê de batata e mais um tipo de carboidrato como por exemplo um macarrão.

No jantar você pode optar por carne grelhada e legumes grelhados e uma porção grande de batata doce. Sempre intercale lanches entre as refeições principais para manter seu corpo saciado por mais tempo.

  1. Escolha sempre refeições ricas em nutrientes

Para ganhar peso com qualidade sempre adicione alimentos ricos em nutrientes além de ricos em calorias as suas refeições diárias.

Você deve pensar que para ganhar peso basta investir em pizzas e hambúrgueres gordos adicionando açúcar a suas refeições. Na verdade, assim também se ganha peso, mas boa parte será de gordura má em seu corpo.

Se deseja ganhar músculos, deve tentar incluir saúde no cardápio e isso inclui alimentos ricos em proteínas e vitaminas.

Procure por alimentos que são pouco processados, tente não consumir refeições congeladas, fast foods, os quais contém muito sal e açúcar em sua composição.

  1. Foco em proteína, gordura boa e carboidrato

Para balancear a dieta mantenha níveis aceitáveis de proteína, gordura boa e carboidrato em suas refeições.

Proteínas sugeridas: ovos, salmão, atum (natural), peixe, porco, presunto, peito de frango entre outros.

Gorduras boas: azeite de oliva, óleo de girassol, óleo de coco, abacates, amêndoas entre outros.

Carboidratos: frutas e vegetais, feijão, lentilha, arroz integral, pão sete ou doze grãos, macarrão integral, produtos integrais diversos e mel e suco de fruta.

  1. Beba muita água

Agua te ajuda a processar tanto as proteínas como os carboidratos ingeridos diariamente. Beba vários copos de agua ao longo do dia, mas nunca antes das refeições.

Tome cuidado com gatorades e sucos energéticos, pois eles contem muito açúcar em sua composição.

Sempre que poder opte por sucos de fruta naturais ou agua.

  1. Sempre tome um pós treino depois do exercício físico

Depois do exercício físico assim como antes você deve se alimentar. Tomar shakes ricos em proteína é uma boa opção para ganhar músculos,vitaminas para engordar também são uma opção.

Você pode optar por uma banana, um shake proteico ou frutas secas que são também uma boa pedida.

  1. Durma bem

A qualidade do sono é bem mais importante do que a quantidade. Você pode ter dormido horas a fio e ainda se sentir cansado. Tente dormir 8 horas todos os dias no horário correto para que seu corpo possa se recuperar dos exercícios e se concentrar em firmar as calorias ingeridas.

  1. Se pese sempre no mesmo horário ao dia

É muito importante fazer um controle do peso para ver se a dieta está funcionando ou o que pode ser melhorado nela. Saber como engordar rápido é uma arte para qualquer pessoa que esteja disposta à uma mudança drástica dos hábitos.

Pese-se sempre no mesmo horário todos os dias e assim manterá um controle diário de ganho de peso.

  1. Evite comidas gordurosas

Esta dica é essencial! Sempre que estiver querendo ganhar peso e não gordura, opte por cardápios mais saudáveis e nutritivos. Fast foods e comidas ricas em açúcar e sal podem até fazer o ganho de peso parecer mais rápido, mas na realidade estão adicionando somente gordura ao seu corpo.

  1. Faça musculação

Esta dica também é essencial! Fazer exercícios físicos de musculação ajudam e muito no ganho de massa magra, ou seja, ganho de peso com qualidade.

Além de quebrar com o sedentarismo, te ajuda a melhorar a frequência cardíaca e o que você deseja que é ganhar peso.

  1. Seja você um modelo de persistência e dedicação diárias

Tanto perder peso como ganhar peso exigem muita dedicação. A rotina é que vai te fazer aos poucos chegar no seu objetivo. Não desista! Continue treinando forte e comendo de forma saudável que você obterá resultados.

Os resultados poderão vir a longo prazo, mas virão com certeza!

  1. Procure um médico antes de dar qualquer passo

Procurar um médico para fazer um check up é muito importante. Tão importante quanto engordar rápido a qualquer custo. Procure não só um médico como também um nutricionista. Estes profissionais irão auxiliar e muito na sua dieta e fazer você adquirir massa magra em tempo recorde.

CONCLUSÃO PARA ENGORDAR RAPIDO

Os passos acima são sugestões que podem ser utilizadas para o auxílio em uma dieta hipercalórica para ganho de peso. Como engordar rápido é na verdade uma junção de passos diários. A rotina o transformara aos poucos e fará com sua mudança seja mais duradoura.

Não basta sair por aí colecionando dicas, vá ao médico, mantenha hábitos saudáveis e exercícios físicos diários para conseguir atingir o objetivo final que é ganhar peso com qualidade.

Seja persistente e nunca desista no meio do caminho, pois toda dieta requer atenção e foco. Só assim conseguirá o que está almejando. Nunca se esqueça que este caminho é longo e que os resultados virão também em longo prazo.

Optar por uma dieta balanceada é uma das melhores dicas que se pode dar em termos de ganho de massa. Não existe formula magica o que existe é esforço.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário