Como Engordar em uma Semana

Todos procuram por fórmula mágica, mas na verdade como engordar em uma semana é o tema mais procurado entre os internautas. Existem alguns truques que podem ser feitos em termos de refeição que chegam a favorecer o ganho de massa dentro de uma semana.

Existe um mundo de opções saudáveis e ao mesmo tempo calóricas em termos de alimentos que podem ser utilizados para engordar alguns quilinhos. A dieta hipercalórica é uma opção.

Mas o que é uma dieta hipercalórica?

É uma dieta que favorece a formação de tecido adiposo e muscular. Esta dieta começará com porções pequenas que serão aumentadas aos poucos com base no organismo e tolerância do paciente. A dieta serve para aqueles que possuem o metabolismo muito acelerado e que precisam repor energia em curto espaço de tempo.

Também é usada por aqueles que buscam ganho de massa muscular. O corpo precisa ganhar mais calorias do que está perdendo diariamente. Desta forma ganhar peso se torna mais fácil do que imaginávamos.Com esta dieta você vai ingerir entre 500 a 1000 calorias a mais todos os dias.

Abaixo você vai encontrar um exemplo de como engordar em uma semana com uma dieta hipercalórica.

Café da Manhã
1 copo grande de leite desnatado batido com duas claras de ovo, duas colheres de aveia e uma fruta de sua escolha (está fruta pode ser a mais calórica)

2 fatias de pão 7 grãos integral + duas fatias de presunto + 1 colher de sopa de queijo branco (pode ser cottage, ricota ou outro)

Lanche da Manhã

1 copo de iogurte grego ou natural + 1 fruta ou uma barra de cereal

Almoço
1 prato de salada crua + quatro colheres de legumes cozidos no vapor e duas colheres de chá de azeite de oliva (sal agosto e vinagre a gosto)

5 colheres de arroz integral+ 3 batatas médias + 3 mandioquinhas + 6 colheres de sopa de milho verde

1 concha de feijão, lentilha ou vagem

2 bifes médios de carne de boi ou uma porção de coxa ou sobrecoxa sem pele ou ainda 2 files de peito de frango grelhados

1 fruta ou gelatina

Lanche da Tarde
1 copo grande de suco de fruta

2 fatias de pão de forma integral

1 fatia de queijo branco ou duas colheres de requeijão light

1 fatia de presunto ou peito de peru

Jantar
1 prato de salada crua

4 colheres de sopa de legumes cozidos no vapor

1 prato de macarrão integral com molho de tomate fresco

1 pedaço médio de carne magra

1 fruta ou gelatina

Ceia
1 copo de leite de 200 ml batido com uma clara de ovo

1 fruta ou cereal integral

4 bolachas cream cracker integral

A dieta acima foi adaptada do site Bem Estar. Lembrando que antes de começar qualquer dieta procurar um médico é essencial.Tem pessoas que chegam a ganhar onze quilos por semana fazendo dietas ricas em proteína, carboidratos e gorduras benéficas. Esta dieta hipercalórica é indicada para pessoas com metabolismo rápido e que desejam ganhar massa.

A dieta acima é rica em proteínas e carboidratos. Porem as porções não são exageradas para que não onerem algum tipo de órgão do seu organismo.

Saber como engordar em uma semana não vai apenas te ajudar na hora de escolher melhor os alimentos. Você vai ficar cada vez mais crítico do que está colocando em seu corpo. Que tipos de vitaminas e minerais pode estar adicionando a sua dieta para engordar com qualidade.

O ponto chave da dieta é quebrar as refeições em seis etapas diárias e incluir em cada uma delas grandes porções calóricas que são os alimentos ricos em calorias e nutrientes.

É importante lembrar que a dieta acima serve para indivíduos moderadamente ativos e sua ingestão é de 3500 calorias dia.

Se você não se exercita com frequência e deseja fazer esta dieta poderá ter um efeito não desejado que é o ganho de gordura ao invés de massa magra.

Aqui vão algumas dicas para se obter êxito na sua dieta hipercalórica:

  1. Alimentar-se com frequência não passando muito tempo sem ingerir alimentos. Mantenha sempre com você lanches saudáveis que possam ser utilizados na hora da fome;
  2. Consuma proteína magra com baixo teor de gordura, mesmo que seja de origem animal;
  3. Segundo o site Mundo Boa Forma, você deve começar o dia com alguma proteína que pode ser ovos, um copo de leite ou um iogurte natural;
  4. Como uma opção às proteínas de origem animal você pode fazer uso de proteínas de origem vegetal tais como: feijão, castanhas, nozes, amendoins, sojas e lentilhas;
  5. Faça uso de gorduras do bem como azeites, azeitonas, abacate, nozes, castanhas entre outras;
  6. Nunca deixe de comer salada, pois eles auxiliam também no ganho de peso quando enriquecidadas com grãos, frutas secas, ovos de codorna, azeite e vinagre;
  7. Beba agua somente minutos após as refeições para que não se sinta saciado e acabe comendo menos que o necessário para sua dieta;
  8. Fazer uso de vitaminas e shakes também é o ideal. Nos horários de lanche você pode optar por um dos dois e ao mesmo tempo se manter saudável;
  9. Quanto mais exercício você fizer em termos de musculação mais o trabalho que você está tendo para ganhar peso vai se solidificar. Você atingira resultados mais rapidamente;
  10. Coma frutas secas, elas são fontes de fibras e calorias ao mesmo tempo;
  11. Na sua dieta faça uso de massas ou carboidratos integrais;
  12. Mel, além de adoçar é uma ótima fonte de calorias do bem;
  13. Mantenha um pré treino e um pós treino rico em proteínas. Procure tomar algum shake vitamínico quando estiver praticando exercício também;
  14. Evite alimentos doces demais e gordurosos demais. De preferência a alimentação saudável e rica em nutrientes.

Abaixo você vai encontrar uma lista de alimentos que não podem faltar na sua dieta hipercalórica.

  • Leite integral ou desnatado;
  • Claras de ovo;
  • Arroz, macarrão e demais massas integrais;
  • Cereais;
  • Paes integrais (podendo ser o francês também);
  • Frutas;
  • Carnes em geral (frango, peixes, carnes vermelhas, porco);
  • Queijo minas, cottage, ricota ou outro queijo branco;
  • Soja;
  • Ovo;
  • Salmão;
  • Iogurte grego ou natural;
  • Castanha, nozes, amendoim, amêndoas;
  • Azeite de oliva, óleo de coco, óleo de girassol.

Pode parecer repetitivo, mas beber agua com certa constância também te auxiliará a atingir o seu objetivo. É claro que ingerir água nos horários certos, nunca antes das refeições sejam elas as refeições principais ou os lanches.

Em uma dieta hipercalórica você com certeza não irá encontrar alimentos à base de frituras e muitos açúcares que na realidade só servem para te fazer ganhar gordura ao invés de massa magra. Nesta dieta para engordar não se trata da ingestão em excesso de carboidratos e proteínas, mas sim ingestão adequada ao seu biótipo destes montantes.

É preciso ter em mente que até para se engordar precisa-se de qualidade alimentícia, pois se você ingere mais ainda do que deveria e consome frituras, fast foods e afins, só estará colaborando para o ganho de gordura do mal e desfavorecendo seu organismo.

Procure manter hábitos saudáveis e pesquise bastante antes de sair por aí ingerindo qualquer alimento que engorde. Isso vai te ajudar a conseguir conquistar os quilinhos que você deseja o mais rápido possível.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário