Alimentos Saudáveis para Engordar

Esta sim é uma boa pedida: alimentos saudáveis para engordar. Saber se alimentar nos dias de hoje está cada vez mais em voga. O mundo fitness que o diga. Basta estar antenado em suas redes sociais que você logo vai ser massacrado pelo tema vida saudável.

As pessoas estão correndo atrás, estão buscando saúde e estão prolongando o seu tempo de vida. Existe uma gama de alimentos saudáveis para engordar dos quais você pode fazer uso e não só se sentir melhor, mais leve, como terá a certeza de que o seu corpo responde perfeitamente aos estímulos externos.

Em busca de uma vida mais zen e equilibrada é que diversas pessoas das mais variadas idades estão aderindo a refeições fitness que trazem amparo para todo aquele tema de comida nutritiva e funcional ao qual já estamos acostumados.

Lista Alimentos Saudáveis para Ganhar Peso

ALIMENTOS INTEGRAIS

Estes alimentos são fontes de fibras que ajudam o seu organismo a funcionar mais e melhor. Contem em suas fórmulas diversas vitaminas e minerais em quantidades maiores que os alimentos refinados.

Reduzindo os níveis de toxina do organismo, estes alimentos melhoram o funcionamento do sistema digestivo e atuam também no controle de glicemia.

Na forma de pães, massas e farinhas integrais eles podem ainda, em alguns casos, serem mais calóricos que os alimentos que passaram pelo processo de refinamento.

OVOS

A proteína contida no ovo é o que auxiliar o ganho de massa magra. Além de toda esta composição ainda possuem ômega três. As gemas por muito tempo foram tidas como vilãs que aumentavam o nível do colesterol ruim.Um ovo tem em média 70 calorias e dentro deste quantitativo quase nada de carboidrato. Se aliados a milk shakes proteicos eles podem favorecer e muito o ganho de massa muscular.

Ficou provado que nas gemas existe uma coisinha chamada colina que ajuda a reduzir a gordura acumulada no coração e melhorar o humor. É claro que ninguém está falando aqui do uso em excesso e sim com moderação.

PASTA DE AMENDOIM

Muito conhecida nos Estados Unidos, a pasta de amendoim é uma peça chave para quem deseja ganhar peso de forma nutritiva.

Com noventa e quatro calorias, a pasta nada mais é do que amendoim processado e algum tipo de óleo para dar liga. Também é fonte de ômega três assim como o ovo.

Pode ser usada em shakes, colocadas em pães ou mesmo ser comida crua.

OLEOS VEGETAIS

Dentre os alimentos saudáveis para engordar temos os óleos vegetais. Dentro deste grupo está compreendido: os óleos de girassol, azeite de oliva, azeite de soja, gergelim entre outros.

Estes óleos são enriquecidos com ômega três e seis. Estas gorduras saudáveis auxiliam no transporte de vitaminas, melhoram a produção hormonal e são fundamentais tanto para o controle do peso como para ganho de massa muscular.

AÇAI

Muito boa pedida esta. O açaí contém muitas calorias, mas também muitos nutrientes. A cada cem gramas de açaí você pode adquirir 250 calorias.

É rico em fibras, vitaminas, sais minerais e proteínas. Pode ser consumido em shakes, como sorvete, em pratos doces e salgados.

CARNES

As carnes possuem muita proteína fundamentais para fazer crescer músculos.  O ideal seria mesclar o consumo de carne branca magra com a carne vermelha.

A carne de porco também é uma boa opção se não vier recheada de gordura. A forma como é feita a carne também influencia, pois se ao cozinhar a carne fizer muito uso de temperos e sal, estará ingerindo a proteína, mas de forma carregada.

FEIJÕES

As pessoas pensam em feijão como um aspecto negativo da dieta. Entretanto para quem deseja ganhar peso fazer uso desta iguaria é essencial.

Feijão de todos os tipos, lentilhas, soja são só algumas opções das quais você pode fazer uso.

FRUTAS

As frutas são umas aliadas em qualquer dieta para qualquer propósito.  Algumas podem ter valores calóricos exagerados, mas são fonte de nutriente mais saudável possível.

LEITE INTEGRAL

Uma xicara de leite integral contem oito gramas de proteína o que significa maior produção de músculos. Pode ser incluído nas refeições ao longo do dia para enriquecer o valor calóricos das mesmas.

Ele pode ainda ser utilizado em shakes proteicos e em diversas receitas fitness. Tomar leite deve ser um hábito. Se você deseja engordar de melhor forma deve investir no consumo de leite integral.

NOZES, GRÃOS E GRANOLA

As nozes e os grãos são também essenciais para uma dieta hipercalórica. Amêndoas, pistache, amendoim, castanhas do Pará, castanhas de caju, noz são alguns tipos de alimentos ricos em calorias, gordura, carboidrato e proteína.

Os grãos te auxiliam da mesma forma que as fibras limpando o teu organismo e aumentando a sensação de saciedade.

A granola é um alimento funcional. Te dá sensação de saciedade como também ajuda a reduzir o índice glicêmico da refeição.

 

Todas estas opções de alimentos saudáveis para engordar com certeza fazem parte de uma dieta hipercalórica equilibrada feita por um nutricionista. Procure mesclar os alimentos nas seis refeições que fizer para obter o máximo possível de cada uma delas.

Uma boa pedida são os sucos de fruta, pois eles possuem bastante calorias e podem ser consumidos juntamente com algum aperitivo tipo um sanduiche de atum, por exemplo. Um suco de laranja tem em média 125 kcal por copo.

Uma dieta para ganhar peso dispensa o acumulo de gorduras nas refeições, basta que você escolha o que mais funciona para você e que seja saudável ao mesmo tempo que você atingira seus objetivos.

Ganhar peso não é tarefa para dias. Ganhar peso é tarefa de longo prazo e muito esforço.

 

DICAS DE COMBINAÇÕES

  • Salada na dieta nunca é demais. Procure adicionar cor a sua salada e nozes que ela ficará cada vez mais apetitosa e nutritiva;
  • Combine sucos de fruta com o mel para adoçar se não tiver problemas com diabetes;
  • Combine o arroz integral com legumes grelhados ou no vapor temperando-os a gosto;
  • Use o açaí com a banana, pois além de ser uma fruta calórica e rica em nutrientes e potássio;
  • Combine o leite integral, ovo, uma fruta e mel para fazer shakes protéicos.

 

São muitos os alimentos saudáveis para engordar, mas seu uso não pode acontecer de forma indiscriminada. Ao invés de você conseguir ganhar peso de forma mais natural possível, você pode adquirir uma doença e ver todo o seu esforço jogado na lata de lixo.

Procure sempre por um profissional da área de saúde e também por um nutricionista para obter maiores informações a este respeito. Aqui o que estamos te dando é um norte para que você tenha ideias criativas e possa ganhar peso com Saúde.

Faça uso das combinações, porque quanto mais calórica for a refeição – é claro, sem onerar o organismo – melhor vai ser a resposta que você terá em forma de músculos. Tente não passar muito tempo sem comer, ande sempre com uma refeição na bolsa que possa utilizar rapidamente.

Beba bastante agua alguns minutos depois da refeição. Manter-se hidratado também ajuda na limpeza do organismo e na manutenção da saúde. Tempere suas saladas com molhos naturais e tente não carregar no uso do sal, pois ele eleva a pressão arterial.

Faça uso de todas estas dicas e verá resultado em breve.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário